lunedì 19 dicembre 2016

A DINAMICA DO SEGUIMENTO DE JESUS


Paolo Cugini
1)    A sede de verdade (Salmo 62)
2)    A guia espiritual (Lc 19)
3)    A disponibilidade a renunciar ao próprio passado (sonhos, idéias, ... Fil 3, 7-8).
4)    Os discípulos o ouviram – a disponibilidade a escuta, a obediência.
5)    A capacidade de fazer o que ouviram: a ação (a prontidão) (Lc 5).
6)    Ficaram com ele (experiência totalidade).
7)    A experiência pessoal (não depende de ninguém) (é marcante... 4 da tarde).
8)    A experiência é contagiosa (amigos, irmãos...). Francisco
9)    O encontro com Jesus me doa uma identidade (tu és) ( me tira do).
10)            O chamado de Jesus.
11)            A resposta é pessoal não posso bascar sobre ninguém.

Como é que me torno uma pessoa? (gen 1, 26).
O que devo fazer, o que deve acontecer na minha vida?
Para que eu me tornei uma pessoa, que assuma a própria dignidade (ser a imagem e semelhança de Deus)?

É o que ser pessoa? Quais são as características do ser pessoal?
1- Liberdade
2- Consciência – capacidade de entrar gaudium
3- Socialidade, relação
4- Razão
5- Unicidade

Problema: quem sou eu?
Analise da situação atual:

- Contexto cultural:
1- Vale só o meu corpo eu sou um objeto de desejo, eu valo na medida do prazer.
2- Impossibilidade concreta de realizar os mesmos sonhos (- sem condições econômicas, - sem possibilidade de estudar, - sem possibilidade de trabalhar.
3- Dificuldade de tecer relacionamentos humanos.
4- Pela sociedade você não vale nada.

O desejo da verdade nasce uma pessoa que se ama e se respeita.

Avisos: Retiro de 5 dias: 21-25 junho
Julho
Agosto 15 Romaria da juventude
Setembro 16 Romaria no França


Nessun commento:

Posta un commento