martedì 25 luglio 2023

UM TESOURO EM VASOS DE BARRO

 




Paolo Cugini

Irmãos, temos um tesouro em vasos de barro, para mostrar que esse tremendo poder pertence a Deus, e não vem de nós. De fato, em tudo somos atribulados, mas não angustiados; ficamos chocados, mas não desesperados; perseguidos, mas não abandonados; feridos, mas não mortos (2 Coríntios 4:7-9). Quando em situações de confusão devido à perseguição, permanecemos firmes na fé, a presença de Deus na história se manifesta através da nossa vida, porque resistir à perseguição não é humano. Esse aspecto é interessante: a prova da presença de Deus no mundo não se dá por meio de acontecimentos extraordinários e poderosos, mas naqueles em que se destaca a fragilidade humana. A capacidade de resistir quando o peso da vida ameaça nos esmagar é um dom do amor de Deus por nós. Na verdade, Paulo diz sobre isso: não vem de nós . Mais uma vez, fica claro que Jesus não veio para tirar os fardos da vida, que todos permanecem, mas para nos dar a força para suportá-los. 

A consciência da nossa fragilidade, que experimentamos precisamente nestas situações, na perspectiva da fé não se torna um drama, mas a possibilidade de experimentar a presença do Senhor: temos um tesouro em vasos de barro . Aprender a viver os momentos difíceis que encontramos na vida, não cair no desespero ou na aflição, mas como uma possibilidade que nos é oferecida de nos abrirmos à graça do Senhor, de experimentar a sua força e a sua presença e assim transformar a dor pessoal num hino de ação de graças a Deus, como nos recorda São Paulo no final do texto de hoje: Que a graça, multiplicada pela obra de muitos, faça abundar o hino de ação de graças, para a glória de Deus (2 Cor 4, 15 ) .

1 commento:

  1. Os tesouros, estão nas dificuldades.. Horas brilham outra ofusca,assim então vamos construindo verdadeiros castelos...quem ainda não pós as mãos em massa?Permitam construção requer bastante esforços sem deixar os fardos pesados,nem perder tempo ☀️☀️☀️...

    RispondiElimina